São Paulo, quarta-feira, 3 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fora do ar; Enquete empresarial; Não arreda pé; Leve atraso; Vitória parcial; Trocadilho inglês; Cara feia; Sobra inesperada; Visita à Folha;

Fora do ar
Como a lei eleitoral é omissa no caso de renúncia de vices, o TSE terá que usar o Código Eleitoral de 65. Advogados e políticos levantam a hipótese de Lula e FHC não poderem ir ao horário eleitoral até que se definam as novas chapas.

Enquete empresarial
O PNBE divulga hoje pesquisa feita entre 250 empresários (cerca de 50% de seus associados): FHC subiu de 49% para 69% e Lula, de 7% para 18%. A divulgação foi atrasada por cinco dias para que a pesquisa fosse registrada no TSE

Não arreda pé
Amigos de Quércia estão convencidos de que, mesmo com as acusações de irregularidades administrativas atrapalhando a campanha, o ex-governador irá até o final. "Virou uma questão pessoal", diz um peemedebista.

Leve atraso
O IBGE divulga hoje o censo de 91. Entre outros dados, anuncia que 80% dos domicílios do Sudeste têm saneamento básico adequado (esgoto ou fossa asséptica, água e recolhimento de lixo). No Nordeste, o quadro é o oposto.

Vitória parcial
Continua vitoriosa a tática da Fazenda de empurrar com a barriga o aumento salarial para o funcionalismo. A reunião de ontem no Planalto deu em nada. Se Itamar for mesmo a Buenos Aires, Ricupero ganha mais uma semana.

Trocadilho inglês
Em reportagem sobre a crise em torno da chapa do PT, a revista inglesa "The Economist" disse que o partido aumentou "the bisolation", ou seja, "o bisolamento".

Cara feia
Ricupero tentou mostrar sintonia no primeiro encontro mantido com os delegados da Receita após a saída de Osiris Lopes. Anunciou ter nomeado para um cargo de confiança na área "um nome bastante sugestivo": Aristides Leão.

Sobra inesperada
Como o PT retirou suas emendas ao Orçamento, Marcelo Barbieri (PMDB-SP), relator da Comissão de Orçamento, ganhou uma folga de recursos para alocar em seu relatório final. Os lobbies já começam a se movimentar.

Visita à Folha
O presidente da Refinações de Milho Brasil, Bráulio Marchió, visitou ontem a Folha, a convite do jornal, onde foi recebido em almoço. Estava acompanhado do diretor de Relações Públicas, Cadorno Augelli.

TIROTEIO
Do deputado Tilden Santiago (PT-MG), sobre os efeitos do caso Guilherme Palmeira (PFL-AL):
– Acabou o paraíso para FHC. Pelo resto da vida ele não conseguirá se livrar da folha corrida desta palmeira.

Texto Anterior: Via satélite; Gotad'água; da Bahia; Antes da reunião;Temperinho; Perfil do candidato; Na agulha; Partido Verde; Sempre otimista
Próximo Texto: Ligação telefônica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.