São Paulo, quarta-feira, 3 de agosto de 1994
Próximo Texto | Índice

São Paulo joga quase completo hoje

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo joga quase completo contra o Unión Espa¤ola hoje às 16h, no Morumbi, pelas quartas-de-final da Taça Libertadores (principal competição interclubes da América do Sul).
Na primeira partida entre as duas equipes, sexta-feira passada em Santiago, houve empate de 1 a 1. Quem vencer hoje passa à semifinal da Libertadores. Em caso de empate, a vaga será decidida em cobranças de pênaltis.
O meia Palhinha, que apresentava uma lesão muscular na coxa direita, participou do coletivo realizado ontem de manhã, no centro de treinamento do clube.
Ele não sentiu dor e ainda marcou um dos gols da vitória dos titulares por 3 a 2. Assim, tem presença praticamente certa hoje.
O líbero Válber, cujo contrato se encerrara no domingo, acertou a renovação e joga.
Ele se reuniu ontem, após o coletivo, com o diretor de futebol Kalef João Francisco. Numa conversa de quase uma hora, o jogador acertou a renovação do contrato por mais um ano.
Na segunda-feira à tarde, Válber afirmara que não jogaria hoje caso não renovasse. No mesmo dia, à noite, o diretor Márcio Aranha disse à Folha que Válber assinara em branco um novo contrato.
Ontem de manhã, antes do treino, Válber negou a informação do dirigente. Somente às 12h10, após a reunião, ele confirmou que acabara de assinar o novo contrato.
O técnico Telê Santana já havia até mesmo escolhido o substituto de Válber: seria o volante Thiago, 18, que vem atuando como líbero no time de aspirantes.
O meia Juninho, que na partida de sexta-feira substituiu Palhinha e poderia ser escalado hoje no lugar de Cafu, deve ficar no banco.
Na noite de segunda-feira para ontem, Juninho sentiu fortes dores nas costas e praticamente não conseguiu dormir. Medicado pela manhã, ele foi dispensado do coletivo e ficou descansando.
"É arriscado colocar em campo dois jogadores com problemas", disse Telê, referindo-se a Palhinha e Juninho.
O treinador confirmou a escalação de Doriva no lugar de Cafu, como já fizera no Chile.
Telê gostou de saber que o técnico do Unión, Nelson Acosta, pretende jogar fechado contra o São Paulo. "Assim, poderemos jogar no campo deles", afirmou.
O classificado enfrentará, nas semifinais, o vencedor do confronto entre o Olimpia, do Paraguai, e o Bolívar, da Bolívia.
Na primeira partida, em La Paz, o Olimpia venceu por 1 a 0. O jogo de volta é hoje, em Assunção.
SÃO PAULO Zetti; Válber, Junior Baiano e Gilmar; Vítor, Axel, Doriva, Palhinha e André; Euller e Muller. Técnico - Telê SantanaUNIÓN ESPA¥OLARabajda; Galdames, Lucca, González e Figueroa; Donosco, Salas, Riveros e Sierra; Sánchez e Ruiz. Técnico - Nelson Acosta
LocalMorumbiHorário16hJuizJ.J. Torres (Colômbia)Na TVRede Globo, às 16h, ao vivo

Próximo Texto: Sierra é o maior perigo do Unión
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.