São Paulo, quarta-feira, 3 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Micro se junta aos pincéis

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O artista plástico José Roberto Aguilar, conhecido principalmente pelas suas obras em acrílico e cerâmica, faz sua estréia no mundo da arte pelo computador.
Ele aderiu ao computador há mais de um ano, quando começou a escrever o livro "cyber" "Hércules Pastiche", com ilustrações criadas no micro.
Para criar as ilustrações do livro, que será lançado no próximo dia 10 e a obra que apresenta na Secretaria da Cultura ele usou um Macintosh e os programas de pintura e edição de imagens "Painter", "Photoshop" e "KPT".
Apesar de ser um meio diferente do pincel e da cerâmica usados por Aguilar para produzir suas obras, ele diz que não estranhou a pintura no computador.
"Mudou só um pouco em relação à pintura com pincel, mas já estou acostumado a usar várias técnicas e o computador é só mais uma delas", disse.
O livro que Aguilar prepara para lançar, pela editora Iluminuras, também foi todo criado no computador. "É um romance pictórico", diz ele.
Segundo Aguilar, ler o livro é como navegar dentro do computador abrindo telas.
O livro traz uma novela ilustrada sobre um executivo que é obrigado a realizar os 12 trabalhos de Hércules. Tem também pinturas, poesias e letras de músicas.

Texto Anterior: Exposição em São Paulo apresenta arte feita com uso de computador
Próximo Texto: PowerMac ganha novos software
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.