São Paulo, quinta-feira, 4 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Temperatura deve chegar a 6ºC em SP

Temperatura deve chegar a 6oC em São PauloDa Reportagem Local
A frente fria que atingiu o Estado de São Paulo ontem pela manhã deve provocar hoje nova queda na temperatura, segundo previsão do meteorologista Ernesto Alvim, 35, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
A temperatura deve chegar aos 6oC, segundo ele. A mínima registrada ontem foi 11,4oC. A temperatura máxima caiu de 27,3oC anteontem para 15,8oC, ontem.
Segundo Alvim, a madrugada de ontem não foi tão fria porque a frente só chegou em São Paulo durante a manhã. A temperatura mínima normalmente é registrada durante a madrugada.
A chuva também deverá continuar pelo menos durante a manhã, de acordo com a meteorologia. À tarde, a nebulosidade deve diminuir, segundo Alvim.
Geadas
A massa de ar polar que acompanha a frente fria está hoje sobre o Rio Grande do Sul e deve provocar geadas nesse Estado e em Santa Catarina, durante a madrugada.
Para São Paulo, a previsão é mais otimista. Não haverá geadas e o frio não deve bater o recorde deste ano (0,8oC).
"Essa massa polar não é tão intensa quanto as outras que atingiram em São Paulo. A partir de sexta-feira, ela já deve estar se deslocando para o oceano", diz Alvim.
Segundo o meteorologista, a tendência é que o frio diminua gradativamente a partir de sexta-feira. "Vai esquentar mais devagar do que esfriou", diz.

Texto Anterior: Grávida acusa médicos de omissão de socorro
Próximo Texto: Qualidade do ar melhora
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.