São Paulo, quinta-feira, 4 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Válber é o destaque do jogo

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O líbero Válber foi ontem o maior destaque do time do São Paulo. Além de marcar o segundo gol, várias vezes ele desceu com perigo ao ataque.
A falta que originou o terceiro gol, por exemplo, nasceu de um lançamento seu para o lateral-esquerdo André, que foi derrubado.
Na opinião de Válber, o esquema tático com líbero está funcionando bem e tende a melhorar ainda mais com o decorrer do tempo.
O líbero ("livre", em italiano) é o jogador de defesa que atua sem posição fixa. Geralmente, ele se coloca atrás da linha dos zagueiros, fazendo a cobertura em todas as áreas da defesa.
Outra atribuição do líbero é aparecer como elemento-surpresa no ataque. Isso é possível porque, vindo de trás, dificilmente recebe marcação direta do adversário.
A função de líbero é sempre exercida por um jogador de técnica apurada e boa visão de jogo –características indispensáveis para o cumprimento de suas atribuições.
Segundo Válber, o treinador Telê Santana, ao escolhê-lo como líbero, confiou na sua técnica, aproveitando todo o seu potencial e fazendo seu futebol crescer.(MMo)

Texto Anterior: Dez mil torcedores ficam forado estádio
Próximo Texto: Romário diz ter direito a descanso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.