São Paulo, quinta-feira, 4 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Menem tem queda em sua popularidade

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A popularidade do presidente argentino Carlos Menem está em baixa. Pesquisa publicada ontem revela que 47% dos argentinos reprovam seu governo contra 29% que o aprovam.
Só 27% dos entrevistados consideram a gestão Menem "boa ou muito boa".
Para 29%, ela é "ruim ou muito ruim" e para 42%, "regular". Em outubro do ano passado, os índices eram 13%, 36% e 50%.
O governo não conseguirá resolver os problemas do país para 66% dos argentinos e 44% acham que Menem está no caminho errado.
A pesquisa realizada pelo Instituto Gallup e publicada pelo jornal "Clarín" mostrou ainda que o ministro da Economia, Domingo Cavallo, é reprovado por 47% e apoiado por 46%.
Em outubro, 69% apoiavam o ministro. É a primeira vez desde março de 92 que ele tem menos de 50% de aprovação.
O governo informou que a inflação de julho no país foi de 0,9%. É o índice mais alto dos últimos 14 meses. A inflação acumulada dos últimos 12 meses é de 3,9%.

Texto Anterior: Homem mais rico fez fortuna com sexo; Los Angeles paga US$ 3,8 mi a King; Israelenses soltam palestina após 7 anos; Cobra morde mulher em hotel colombiano; População chega a 8,4 bilhões em 2030; Cinzas de Honecker ficam no Chile; Franceses ganham 'Nobel' matemático
Próximo Texto: Sobe déficit comercial argentino
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.