São Paulo, quinta-feira, 4 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conjunto foi restaurado há dois anos pela Eletropaulo

EDSON FRANCO
DA REPORTAGEM LOCAL

A calçada do Lorena teve seu trecho serrano restaurado pela Eletropaulo em 1992. Na época, a calçada apresentava trechos tomados pelo mato e outros cobertos por camadas de até dois metros de terra.
O trabalho durou dois anos e meio e consumiu a mão-de-obra de cem profissionais. Foram investidos US$ 250 mil no projeto.
Segundo o coordenador da parte arqueológica da obra, Paulo Zanettini, 33, foram cavados três quilômetros de trincheiras, mas não foi possível restaurar todos os trechos.
É impossível imaginar a situação da calçada quando foi construída, segundo Zanettini. Muitos muros de arrimo desabaram. Alguns foram reconstruídos com pedras encontradas no local.
"Utilizamos materiais distintos para não deixar dúvidas sobre o que é original e o que foi restaurado", diz Zanettini.(EF)

Texto Anterior: Calçada ficou no abandono com chegada de novas vias
Próximo Texto: Parque temático sintetiza cultura chinesa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.