São Paulo, sexta-feira, 5 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Delegado de polícia move ação por danos morais contra a Folha

DA REDAÇÃO

O delegado de polícia do Rio de Janeiro Nilo Augusto Baptista está movendo uma ação de reparação de danos morais contra a Empresa Folha da Manhã S.A., que edita a Folha.
O delegado Nilo Baptista sentiu-se prejudicado pela coluna do jornalista Janio de Freitas publicada pela Folha no dia 14 de abril deste ano.
Nesse dia, Janio, comentando lista encontrada em escritório de bicheiros que continha o nome Nilo Batista, sugeriu que a citação poderia se referir não ao atual governador carioca, mas a um delegado de polícia homônimo.
Segundo Janio, os telefones encontrados na lista seriam de uma residência onde nunca morou o governador Nilo Batista e de uma delegacia onde coincidentemente havia servido um delegado de mesmo nome.
Baptista pede a concessão de indenização por perdas e danos morais à Empresa Folha da Manhã S.A., em valor a ser arbitrado pela Justiça.
O delegado quer ainda que a eventual sentença condenatória seja publicada na Folha e nos dois jornais cariocas onde repercutiram as declarações contidas na coluna de Janio de Freitas.
A ação proposta por Nilo Baptista está em tramitação na 17ª Vara Cível da Comarca do Rio de Janeiro.

Texto Anterior: Em defesa da paz
Próximo Texto: Juíza mantém suspensão de obras de irrigação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.