São Paulo, sexta-feira, 5 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dobra incidência da doença no Piauí

DENISE PEROTTI
DA AGÊNCIA FOLHA

O número de casos de Aids no Piauí dobrou este ano. Durante todo o ano passado foram registrados 42 casos. Até o último dia 30, havia 49 novos registros. A média mensal em 1993 ficou em 3,5 casos. Nos sete primeiros meses de 94 chegou a 7.
Segundo o diretor-geral do hospital de Doenças Infecto-Contagiosas do Piauí, Fernando Correia Lima, a maior incidência tem ocorrido entre os heterossexuais.
Correia Lima disse que a Secretaria de Saúde vai fazer um trabalho de formação para crianças e adolescentes.
"Não vamos conseguir modificar o comportamento de homossexuais ou drogados. Temos que tentar atuar na formação das pessoas", declarou.
O diretor afirmou que o hospital vai fazer um serviço de triagem anônima a partir de setembro. "Nós nos colocaremos à disposição para os exames e um aconselhamento individual. Tudo no anonimato", disse.
Há dois meses, o Hospital de Doenças Infecto-Contagiosas do Piauí criou o Disque-Aids, que vai esclarecer as dúvidas sobre a doença sem que a pessoa precise se identificar.

Texto Anterior: LOJAS QUE ABREM E FECHAM NO DOMINGO
Próximo Texto: Grupo vai à Justiça nos EUA contra implantes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.