São Paulo, sexta-feira, 5 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na mosca; Na mira; Multiplicando reais; Quem são; Sinal verde; Ainda não; Tempo de casa

Na mosca
Maria da Conceição Tavares, do PT, mostrou que, afinal, tem a bola de cristal mais calibrada da praça. Em junho projetava 7% para o mês passado, arredondando o índice de 6,95% apurado pela Fipe, que surpreendeu.
Mas não ocorreu, ainda, o "choque de oferta negativo".

Na mira
Os trabalhadores americanos estão entre os mais espionados do mundo, segundo a Organização Internacional do Trabalho. Câmeras ocultas acompanham os movimentos dos funcionários, principalmente em bancos e lojas.
A prática é proibida nos países do norte da Europa.

Multiplicando reais
A Linear, do ex-presidente do BC Ibrahim Eris, administra as carteiras das três corretoras que em julho tiveram as mais altas rentabilidades nas aplicações em fundos de commodities.

Quem são
A Prosper-Linear, do Rio, teve rentabilidade de 42,31%; a Griffo-Linear, de São Paulo, de 24,54%; e a Top Trade-Linear, de Minas, de 18,98%.
A média do mercado foi de 5,5%, segundo a Andima.

Sinal verde
A venda de carros de passageiros no Japão cresceu 1,5% em julho, para 346 mil unidades, segundo a associação local de revendedores.
É a primeira alta em 15 meses e sinaliza o início da recuperação da economia.

Ainda não
Israel Vainboim, da Brasil Warrant, e Thomas Zinner, do Unibanco, que trazem a rede de locadoras Blockbuster para o Brasil, fazem suspense por enquanto.
Prometem divulgar a expectativa de rentabilidade da superlocadora no país somente quando decidirem pela abertura de capital da empresa.

Tempo de casa
Os americanos demoram em média 12 anos para vender a casa em que moram, segundo pesquisa da Chicago Title and Trust feita no ano passado.
Em 92, a média era de 13,4 anos.

Texto Anterior: Horizonte sem nuvem; Ambiente favorável; Volta do dólar; Ameaça oficial; Tratamento igual; Atuação global; Nova etapa; No papel; Incentivo ao esporte; Reta final
Próximo Texto: Desregulamentação oportuna
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.