São Paulo, sábado, 6 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Partido 'da mulher' lança candidatas e apóia Albano Franco em Sergipe

EUGÊNIO NASCIMENTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM ARACAJU

Partido 'da mulher' lança candidata se apóia Albano Franco em Sergipe
O PBDDM (Partido Brasileiro de Defesa dos Direitos da Mulher), dirigido em Sergipe pela servidora pública Marta Madalena Silva Santos, ingressou voluntariamente na coligação que apóia a candidatura de Albano Franco ao governo do Estado.
Foram membros do partido que procuraram Franco para oferecer apoio. Trata-se de uma sigla que existe há dois anos e a única coligação estadual que integra no país é a de Albano Franco, em Sergipe.
Segundo sua presidenta, há 20 diretórios municipais no Estado e cerca de 2.800 filiados, dos quais 50% são homens.
Marta Santos disse que o partido tem recebido em seus quadros "apenas pessoas de bom caráter dos dois sexos".
"Não é um direito exclusivo da mulher a luta em defesa dos seus próprios direitos", explicou.
Somente nas eleições deste ano é que o partido terá chance de aparecer no vídeo em Sergipe, devido à indicação de duas mulheres como candidatas a cargos eletivos.
Disputam uma cadeira na Assembléia Legislativa de Sergipe a presidenta, Marta Santos e a vice, Fátima Barros.
As duas dizem ter chances de vitória. "Não sei qual é a situação do partido hoje no país, mas posso garantir que em Sergipe está crescendo e pode eleger as suas duas únicas candidatas", disse Fátima.
A presidenta e a vice dizem que o PBDDM é um partido "progressista" que se dispõe a defender os interesses das mulheres brasileiras, conforme seu programa.
Eduardo Mendonça, principal assessor do partido, afirma que o fato de priorizar a luta em defesa dos direitos da mulher não torna o partido alheio aos "demais problemas do país".

Texto Anterior: Menem recebe Itamar com tango
Próximo Texto: Coligação reúne 12 partidos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.