São Paulo, sábado, 6 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT da Bahia usa cordel contra ACM

GUSTAVO KRIEGER

PT da Bahiausa cordelcontra ACM
Do enviado especial a SalvadorO PT da Bahia está usando a literatura de cordel como disfarce para atacar o ex-governador Antônio Carlos Magalhães (PFL), que é candidato ao Senado. Um cordel apócrifo foi panfleteado ontem em Salvador pelo PT.
A Folha encontrou o panfleto no comitê central da candidatura de Lula na Bahia. O cordel não cita diretamente o nome da ACM, a quem descreve como "o Gorgulho da Bahia".
O apelido é uma ironia que usa como mote um dos slogans de campanha de ACM, que é "orgulho de ser baiano". O cordel é "assinado" com o nome de "Tonico Gorgulho", em mais uma referência a ACM.
O gorgulho é uma praga. Ele devora os grãos de feijão, milho e trigo. Muitas vezes o estrago feito pelo gorgulho é interno. Visto pelo lado de fora, o grão parece bem.
Esta é outra referência usada no cordel, que acusa ACM de fazer "uma folia de propaganda" para esconder o lado negativo de suas administrações.
O cordel é um recurso do PT para atacar ACM sem ter que assumir diretamente a crítica. ACM ficou conhecido em eleições anteriores por pedir direito de resposta contra todos os ataques.

Texto Anterior: Som pifa em comício do PT
Próximo Texto: Lídice traz problemas para o PT
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.