São Paulo, sábado, 6 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carros-fortes sofrem 2 ataques em uma hora

DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 20 homens participaram ontem de duas tentativas de assaltos a carros-fortes em São Paulo. Os ataques ocorreram no mesmo bairro –o Jaguaré– com diferença de uma hora.
No primeiro ataque, por volta das 7h, 12 homens armados com fuzis AR-15 e pistolas 9 mm tentaram roubar um carro-forte da Transpev, próximo à Ceagesp.
Na avenida Nações Unidas, os ladrões fecharam o carro-forte com um caminhão roubado, carregado de cimento. Atiraram contra o veículo, mas, diante da resistência dos quatro vigilantes, fugiram.
O carro-forte transportava R$ 428 mil, distribuídos por 17 malotes. Três seguranças ficaram feridos. A perícia encontrou 38 buracos de bala na lataria do veículo.
O tiroteio provocou um acidente entre um caminhão Mercedes-Benz e um Vectra –assustado, o motorista do caminhão freou de repente e foi atingido pelo carro.
Em outro ataque, na avenida Engenheiro Billings, entre seis e oito homens tentaram roubar, por volta das 8h, um carro-forte da Sudeste. Dois seguranças ficaram feridos.
Novamente ladrões tentaram fechar a passagem do carro-forte com um caminhão roubado. O motorista foi mantido como refém por 12 horas para participar do assalto, mas foi liberado durante o ataque.

Texto Anterior: Lista só será divulgada em dez dias
Próximo Texto: Ministério Público fecha dois asilos para idosos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.