São Paulo, sábado, 6 de agosto de 1994 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Williams do brasileiro era 'experimental'
DA REPORTAGEM LOCAL O relatório divulgado ontem pelos diários franceses "L'Equipe" e "InfoMatin" aumentam as especulações divulgadas nos últimos meses pela imprensa mundial.Para a maioria dos jornalistas especializados em Fórmula 1, a ruptura da barra da direção do Williams de Ayrton Senna é a causa maior da morte do piloto brasileiro no autódromo de Ímola. A revista italiana "Autosprint", a primeira a levantar esta hipótese poucas semanas depois do acidente, ocorrido no dia 1º de maio, faz até uma campanha permanente pelo esclarecimento do caso. Desde que publicou a matéria, todas as capas da revista, que é semanal, levam um selo com um esquema da barra de direção e a frase "Exigimos a verdade". A ruptura da barra de direção é a hipótese mais forte. As outras, de que o carro teria saído de traseira por má calibragem dos pneus e pelas ondulações da pista ou de que Senna teria cometido um erro, já foram praticamente descartadas. Só após a confirmação final de que ocorreu falha técnica que causou o acidente é que a Justiça italiana poderá decidir se vai responsabilizar criminalmente as partes envolvidas. Frank Williams e Patrick Head, da equipe Williams, estão listados como suspeitos de homicídio, além de uma série de outros nomes menos famosos. Até o GP de Ímola, quando Senna morreu, o carro estava numa fase experimental. Senna reclamava até do espaço do cockpit. Tudo isso provocado por um adversário, o Benetton de Michael Schumacher, que poderia estar fazendo uso de recursos eletrônicos proibidos. Texto Anterior: GP de Monza está confirmado Próximo Texto: Equipe não comenta o caso Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |