São Paulo, sábado, 6 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Israel alertou polícias da AL sobre atentado

DA "FRANCE PRESSE"

O serviço de informações de Israel informou a policiais de toda a América Latina sobre a possibilidade de um atentado contra alvos judaicos ou israelenses na região.
O aviso foi dado antes do atentado de 18 de julho contra uma instituição judaica que deixou 96 mortos em Buenos Aires.
Segundo o diário chileno "La Epoca", diplomatas israelenses e pelo menos um policial "de confiança" por país foram avisados da possibilidade pelo Mossad.
A polícia chilena foi avisada por um agente israelense residente em Buenos Aires.
Ao se comunicar com as polícias locais, os agentes israelenses pediram um reforço nos esquemas de segurança dos possíveis alvos de ataques.
Os comunicados dos agentes do Mossad foram reservados e não implicavam sua transmissão a outras repartições dos governos latino-americanos, disse o jornal.
No Brasil, ofício da Delegacia de Crimes Raciais de São Paulo obtido pela Folha mostra que a Polícia Civil paulista tinha informação desde o dia 14 de julho da possibilidade de um ataque na América do Sul.
Segundo o ofício, informações "provenientes" do exterior indicavam que o Hizbollah estaria "planejando ataque contra um alvo israelense na América do Sul".

Texto Anterior: Guerrilha pró-Irã ataca norte de Israel
Próximo Texto: Trocado procurador de Whitewater
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.