São Paulo, sábado, 6 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA criam 259 mil empregos

As taxas de juros para bônus de 30 anos do Tesouro subiram e a Bolsa de Valores de Nova York caiu com o anúncio, feito ontem pelo Departamento do Trabalho dos Estados Unidos, de que em julho foram criados 259 mil empregos no país.
O resultado é menor do que o de junho, quando foram criados 356 mil postos de trabalho. Mas é bem superior ao esperado pelos analistas, de criação de 204 mil empregos em julho.
A taxa de desemprego (total de desempregados em relação à População Economicamente Ativa) cresceu –de 6% em junho para 6,1% em julho.
Temendo que o Fed (Federal Reserve, banco central dos EUA) eleve a taxa de juros para impedir um crescimento econômico que gere inflação, os investidores venderam ações na Bolsa de Valores de Nova York.
O índice Dow Jones, das 30 ações mais negociadas na Bolsa, perdeu 18,77 pontos durante o pregão de ontem, para fechar em 3.747.02 pontos.
As taxas de juros pagas pelos bônus do Tesouro norte-americano com prazo de 30 anos de vencimento subiram para 7,53% ao ano, frente aos 7,40% de anteontem.

Texto Anterior: Defesa do Reino Unido expulsa 259 funcionários homossexuais
Próximo Texto: Aviões da Otan atacam sérvios perto de Sarajevo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.