São Paulo, domingo, 7 de agosto de 1994
Próximo Texto | Índice

Outra praia; Ironia eleitoral; Mito eleitoral; Pedra no caminho; Guia; Aposta cancelada; Piada; Água mole...; Sinal dos tempos; Operador de voz

Outra praia
A cúpula do PT diz não acreditar que Quércia vá priorizar Lula como alvo a partir de agora. Os petistas argumentam que há maior possibilidade de o PMDB tomar votos de FHC, enquanto Brizola disputa o eleitorado de Lula.

Ironia eleitoral
Segundo o Datafolha, só 1% dos eleitores assinalam o caso Bisol como ponto negativo de Lula. O curioso é que todos os que mencionam este problema são simpatizantes do PT. Eleitores de nenhum outro partido lembram do caso.

Mito eleitoral
A pesquisa Datafolha mostra que, até 26 de julho, nenhum eleitor –seja do PSDB ou do PT– apontava os problemas de Guilherme Palmeira como ponto negativo de FHC. Ou seja: até agora, os vices não pesaram na eleição.

Pedra no caminho
A notícia de que um cheque do doleiro de Collor foi depositado na conta do PT em 92 ameaça fragilizar um dos principais pontos do discurso de Lula, que vinha pintando FHC como herdeiro collorido. Pode ter que rever a tática.

Guia
Nos grupos de avaliação montados pelo PT para os programas, surgiu logo no primeiro dia a opinião de que havia "algo por trás" de FHC. No programa seguinte, PFL e Collor foram apresentados como sustentáculos do tucano.

Aposta cancelada
Caciques tucanos tentam impedir o "já ganhou" de militantes de alto coturno. O último a ser contido foi o ex-deputado Saulo Queiróz, que topava apostas na vitória de FHC no primeiro turno, com um teto de 44% dos votos.

Piada
Os adversários aproveitam o inferno astral do presidenciável Flávio Rocha para ironizar a semelhança do candidato com a vida de estudante: "Recebe mesada do pai, cola no debate e cobra bônus com valor de meia-entrada".

Água mole...
As pesquisas encomendadas pelo PT sobre o horário eleitoral mostram que, por ter mais do que o dobro do tempo de Lula, o programa de FHC na TV tem um índice de memorização pelo eleitor que preocupa os petistas.

Sinal dos tempos
O instituto de pesquisas Soma constatou avanço de Enéas em Brasília. Levantamento realizado nos dias 30 de julho e 1º de agosto mostra o candidato do Prona com 4%, em terceiro lugar, atrás de Lula (34%) e de FHC (28%).

Operador voraz
Quem conhece o PFL avisa aos tucanos que temem o apetite de poder do vice Marco Maciel: o cobrador implacável de espaço político é o presidente do partido, Jorge Bornhausen. Quem viver verá.

Próximo Texto: Veneno puro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.