São Paulo, domingo, 7 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula

Fora a estréia no horário eleitoral gratuito, a semana foi bastante neutra para o candidato do PT. Passou boa parte da semana gravando programas em São Paulo. Voltou ao Nordeste (Salvador, Aracaju, Maceió) na sexta e sábado.

FHC
A semana do candidato da coligação PSDB-PFL-PTB foi marcada pela crise envolvendo seu ex-vice, Guilherme Palmeira (PFL-AL). Como o noticiário negativo vinha se prolongando sem que Palmeira apresentasse respostas convincentes, FHC exigiu sua renúncia antes do início do horário eleitoral gratuito, terça-feira. Em troca, teve que aceitar o nome do senador Marco Maciel (PFL-PE), que não estava entre suas predileções, como substituto.

Quércia
Obteve uma grande vitória pessoal e política com a decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) que, por 16 votos a 3, recusou na sexta-feira denúncia contra o ex-governador. Quércia era acusado de estelionato no caso das importações de equipamentos de Israel para a polícia e universidades paulistas. Seus adversários dentro do partido, que já preparavam o desembarque de peemedebistas na candidatura FHC, terão menos facilidades.

Brizola
O candidato do PDT aposta todas as suas fichas no horário eleitoral gratuito no rádio e na TV. E demonstrou isso durante a semana, gastando quase todo o seu tempo em gravações. Concentrou a campanha de rua no fim-de-semana.

Texto Anterior: Vice já pode aparecer na TV
Próximo Texto: Irregularidades são destaque
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.