São Paulo, domingo, 7 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ação contra rendimento é contestada

DA REPORTAGEM LOCAL

A Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança) distribuiu nota de esclarecimento contestando a pretensão da Associação Brasileira de Defesa do Contribuinte de ingressar na Justiça com ação contra o rendimento da poupança.
Na segunda-feira a ABDC informou que entraria na Justiça com ações contra o crédito às poupanças no dia 1º deste mês. Motivo: os poupadores teriam sido prejudicados, pois receberam 5,55% quando o correto seria 6,61%.
A associação entende que o governo prometeu que nenhum poupador seria prejudicado. Como a inflação foi de 6,08% (IPC-r de julho), a entidade diz que, por uma questão moral, o governo deveria dar os 6,08% mais 0,5%.
Segundo a Abecip, a ABDC está equivocada, pois a legislação não fala em rendimento com base na inflação. Rende TR mais 0,5%.

Texto Anterior: BC nega que estuda nova caderneta
Próximo Texto: Hospital implanta programa de qualidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.