São Paulo, domingo, 7 de agosto de 1994
Texto Anterior | Índice

GP Brasil acontece hoje no Rio de Janeiro

FERNANDO PAULINO NETO
DA SUCURSAL DO RIO

Derrotado por Vilach King nos últimos metros do Grande Prêmio Brasil do ano passado, Much Better, um cavalo paranense de cinco anos, corre hoje o GP deste ano como favorito e em busca da forra.
O páreo, com dotação de R$ 50 mil ao vencedor, tem largada prevista para as 16h e terá 20 participantes.
Much Better é de propriedade do Stud T.N.T., do empresário do setor naval Gonçalo Torrealba, e Vilach King é de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras, do banqueiro Julio Bozano.
Depois da derrota nos metros finais do GP Brasil do ano passado, quando já parecia o vencedor, Much Better, um filho de Baynoun e Charming Doll, teve uma carreira de sucesso.
Entre suas vitórias, além do Grande Prêmio São Paulo, no hipódromo de Cidade Jardim, em maio, ele derrotou os melhores animais sul-americanos no GP Latino Americano de Jockeys Clubs, em La Plata, na Argentina, em março.
Vilach King, que se despede das pistas hoje, aos sete anos, busca um título inédito, o tricampeonato na prova. Ele venceu em 1991 e 1993.
Além de Vilach King, apenas quatro cavalos conseguiram ganhar duas vezes a prova, desde que ela começou a ser disputada em 1933, com a vitória do pernambucano Mossoró.
Much Better terá a direção de Jorge Ricardo, recordista sul-americano de vitórias. O cavalo é treinado por João Luís Maciel. Vilach King será dirigido por Carlos Lavor, que o levou às duas vitórias anteriores na prova.

Texto Anterior: Grêmio pega o Ceará na 1ª partida da final
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.