São Paulo, domingo, 7 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procuram-se aventureiros. Tratar aqui

Jacques Desjardins tem um sonho: fazer a circunavegação de todo o continente americano.
Ok, e você com isso?
É que a Amerigen 501, o nome da expedição, está em sua fase brasileira e quer recrutar cerca de 40 voluntários para a aventura.
O comandante Desjardins é canadense, tem 54 anos e começou a expedição em 1993, pelo seu país de origem. Já fez as costas dos Estados Unidos, México e América Central, num total de 32 mil quilômetros.
Agora, prepara-se para desvendar Guianas e Brasil. O objetivo é entrar em contato com ecossistemas e população locais, ouvir histórias de marinheiros e pescadores, conhecer novas lendas. E depois divulgar tudo nos meios de comunicação.
Para isso, Desjardins quer reunir pessoas entre 20 e 35 anos –historiadores, antropólogos, videomakers, jornalistas, biólogos, fotógrafos, pesquisadores. "Basta ter interesse pelo mar", avisa.
As pessoas devem estar dispostas a passar no mínimo dois meses e no máximo meio ano a bordo de uma das seis pequenas lanchas Starcraft da trupe (de alumínio, com 6 metros de comprimento). "São as mais baratas à venda", contabiliza. "Daí vem uma lição: há os que possuem iates de milhões de dólares e não conhecem nem o porto seguinte."
Desjardins é formado em administração, mas sua família sempre lidou com construção marítima. "O mar está em nós", diz. "Somos feitos, em grande parte, de água."
O nome da expedição vem da junção das palavras espanholas "América" e "origen". "Uniremos as américas pelo mar", acredita. É com você? Escreva para a rua Luiz Coelho, 30, São Paulo (SP). –S.D.

Texto Anterior: O balanço e o peso da nova MPB
Próximo Texto: É ela quem escolhe 'os mais gatos'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.