São Paulo, segunda-feira, 8 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista diz que Lula fará economia crescer

DA REPORTAGEM LOCAL

O economista, Paul Singer, membro da coordenação econômica do programa do PT, negou que se Lula ganhar a eleição o crescimento do país será menor do que se seu adversário FHC for presidente.
"Nós vamos manter os juros baixos justamente para estimular o investimento na produção e geração de emprego", afirmou.
Segundo Singer, o capital externo que entra no mercado financeiro brasileiro é especulativo e não gera crescimento. "Ele visita países com taxas de juros altas, mas só de passagem."
Para Singer, o investimento produtivo externo é bem vindo mas não é necessário ao crescimento. "O Brasil tem poupança suficiente e o investimento externo nunca chegou a representar mais de 10% do investimento total."
Paul Singer negou também que a comunidade financeira internacional emprestariam mais para o Brasil caso FHC seja o presidente.
"Nós mantivemos muitos contatos com John Reed, presidente do Citicorp, e ele nos afirmou que para ele tanto faz Lula ou FHC."

Texto Anterior: Folha - Quando o senhor começa a detectar o que chama de "fim da era do fundo do poço", ou seja, o final da crise econômica brasileira?
Próximo Texto: Dez mil pegam vírus da Aids a cada dia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.