São Paulo, segunda-feira, 8 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Madeireiros são investigados

SUSI AISSA
DA ENVIADA ESPECIAL A ARIQUEMES

A Polícia Civil de Ariquemes está investigando as denúncias de mutilação de adoslecentes feitas pelo Movimento dos Meninos de Rua de Rondônia.
No final de junho, a delegada da Criança e do Adolescente do município, Nelcy Campos Braga, instaurou inquérito para apurar a responsabilidade dos madeireiros.
Caso as denúncias sejam comprovadas os empresários poderão ser indiciados por crime culposo.
No caso, por dar a trabalhadores adolescentes atribuições não condizentes com a capacidade física –caso do manuseio de serras elétricas–, como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Outra transgressão ao Estatuto diz respeito à jornada diária de trabalho dos menores de 18 anos, que pode chegar a seis horas desde que não prejudique os estudos.
Além disso, os direitos previdenciários dos adolescentes não estão sendo respeitados pelas madeireiras. Boa parte deles trabalha sem carteira assinada.(SA)

Texto Anterior: 'Corte é comum', diz sindicato
Próximo Texto: Medo de vingança cala acidentados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.