São Paulo, segunda-feira, 8 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rota persegue e mata quatro ladrões em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Soldados da Rota mataram na noite de anteontem quatro ladrões que haviam roubado um automóvel Tempra, uma padaria e uma casa na zona leste de São Paulo.
Os homens chegaram por volta das 20h10 no Tempra azul escuro, placas BOK-1210, à padaria Nova Londres, na avenida General Porfírio da Paz, 1.220, Vila Bancária.
Em menos de dois minutos, renderam os quatro funcionários da padaria e levaram R$ 300 em cheques, dinheiro e tíquetes-refeição, além de pacotes de cigarros.
Os ladrões passaram então pela rua Rego Barros, 1.411, na Vila Antonieta, e renderam o comerciante Joselito Cordeiro de Matos, 30, que voltava de um casamento.
Na casa, os ladrões encontraram alguns dos presentes dados aos noivos: televisão, videocassete, filmadora, ferro de passar roupa, rádio-relógio, gravador e um conjunto de jarra e copos.
Em menos de 10 minutos os ladrões reuniram os presentes e os colocaram no Tempra, roubado horas antes em Sapopemba, também na zona leste de São Paulo.
Foram surpreendidos pela camionete da Rota, prefixo 91.167, que fazia ronda pela região e havia sido informada pelo rádio do roubo do Tempra em Sapopemba.
Os policiais Emerson Bernardes Heleno, 24, José Mariano Soares, 26, Osvaldo Mazzucato Júnior, 29, e Ademar Antonio Sobrinho, 28, perseguiram o carro roubado.
Na rua Estado de Pernambuco, altura do número 531, o motorista do Tempra perdeu a direção após fazer uma curva e bateu no poste. O veículo da Rota, que vinha logo atrás, bateu na traseira do Tempra.
Os PMs reagiram, com apoio de soldados de outra guarnição da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), a de prefixo 91.183.
Os assaltantes morreram nos prontos-socorros de São Mateus e Jardim Iva (zona leste).
A ocorrência foi registrada no 69º Distrito Policial (Teotônio Vilela) como "resistência e morte".
Além do dinheiro da padaria e dos presentes de casamento roubados, a polícia encontrou com os ladrões três revólveres 38 e uma pistola semi-automática Lgger.
Até as 18h de ontem, os corpos dos ladrões não haviam sido identificados no IML (Instituto Médico Legal) da zona leste.

Texto Anterior: O Brasil mais velho
Próximo Texto: Rota forma 'elite' da PM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.