São Paulo, segunda-feira, 8 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Instituto do Fígado deve custar 30 milhões de reais

Silvano Raia, secretário da Saúde

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito Paulo Maluf assina hoje pela manhã projeto que prevê a cessão de área da prefeitura, na Chácara Panambi, na marginal Pinheiros, para a construção do Instituto do Fígado e do Alcoolismo.
Um dos principais incentivadores do projeto é o secretário Municipal da Saúde, Silvano Raia. Além de ceder o terreno, a prefeitura não tem nenhuma participação no projeto. A cessão da área ainda deverá ser aprovada pela Câmara Municipal.
A construção do Instituto do Fígado, segundo a Secretaria Municipal da Saúde, será financiada pelo governo federal e por entidades internacionais. O custo, contando construção, instalação e equipamentos, está previsto em R$ 30 milhões.
O prédio está sendo projetado pelo escritório do arquiteto Júlio Neves. O edifício será hexagonal, com acesso através de um elevador externo.
O instituto atenderá 80% dos pacientes pelo sistema SUS (Sistema Único de Saúde), com pagamento pela Previdência Social, 10% de pacientes conveniados e 10% de clínica particular.

Texto Anterior: Empresário é detido por agredir segurança; Adutora rompida interdita Frei Caneca; Ladrões usam carro da polícia em assalto; Fogem 38 presos de cela da Polinter no Rio
Próximo Texto: Balé da Cidade protesta contra atraso nos salários
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.