São Paulo, segunda-feira, 8 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leitor reclama de poluição

O leitor Celso Monastero reclama que a multinacional Paraquímica S.A. Ind. e Com. emite gases sufocantes, fuligem oleosa e ruído insuportável.
"Autuada várias vezes, a empresa paga todas as multas e já foi interditada.", disse.
Monastero afirma que sua comunidade luta há 20 anos contra a poluição produzida pela empresa. Ele gostaria de saber o que a Paraquímica tem a dizer.

Resposta
Segundo o gerente de Processos Químicos, José Kenji Nishyama, o impacto da ação industrial é acompanhado por órgãos públicos e assessorias técnicas.
"A caldeira à óleo só é acionada quando falta energia elétrica e ela dispõe de um sistema de tratamento de gases.", afirma.
O gerente diz que os gases são inofensivos e diluídos na atmosfera através de um jato de ar fresco e que os ruídos estão dentro dos padrões trabalhistas.
Cartas para "A Cidade é Sua/Via São Paulo" devem ser enviadas para a Secretaria de Redação (Área Administrativa), na al. Barão de Limeira, 425, 3º andar, Campos Elíseos, São Paulo (SP), CEP 01290-900, com nome completo, CIC, RG, endereço e telefone do reclamante.

Texto Anterior: Balé da Cidade protesta contra atraso nos salários
Próximo Texto: Prefeitura obtém US$ 305 mi para córregos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.