São Paulo, segunda-feira, 8 de agosto de 1994
Próximo Texto | Índice

Christopher se reúne por 5 horas com Assad ; Grupo protestante mata católica grávida ; Egito tem dez mil presos políticos ; Berlusconi lança campanha publicitária ; Argentinos rejeitam tropas no Haiti ; Bomba fere um em Tel Aviv ; Homem sequestra Boeing em Manágua

Christopher se reúne por 5 horas com Assad
O secretário de Estado dos EUA, Warren Christopher, se reuniu por cinco horas em Damasco com o presidente da Síria, Hafez al-Assad. Discutiram negociações de paz com Israel e a guerrilha pró-Irã do Líbano, país sobre o qual a Síria exerce domínio. Na foto, Christopher (à esq.) conversa com seu colega sírio, Farouk al-Shara. Assad é o do quadro.

A FRASE
"É muito gentil de sua parte. Espero que aconteça logo."
(Do rei Hussein, da Jordânia, agradecendo o convite feito pelo presidente de Israel, Ezer Weizman, para ir a Jerusalém. Eles inauguraram a primeira linha telefônica entre os países.)

Grupo protestante mata católica grávida
O grupo guerrilheiro protestante Força Voluntária Ulster, da Irlanda do Norte, assumiu a responsabilidade pelo assassinato de Kathleen O'Hagan, uma católica grávida de seis meses.

Egito tem dez mil presos políticos
Segundo o Ministério do Interior, estão presos no país 10 mil ativistas de organizações que "ameaçam a segurança do Estado". São os primeiros dados oficiais sobre presos políticos.

Berlusconi lança campanha publicitária
O premiê da Itália, Silvio Berlusconi, lançou no sábado uma campanha publicitária na TV em que elogia suas realizações.

Argentinos rejeitam tropas no Haiti
Uma pesquisa divulgada ontem pelo Clarín afirma que 82,3% da população de Buenos Aires não quer que a Argentina participe de possível intervenção.

Bomba fere um em Tel Aviv
A bomba explodiu perto de um cemitério em Givatayim, perto de Tel Aviv, ferindo o suspeito portador da bomba.

Homem sequestra Boeing em Manágua
Segundo autoridades locais, foi um protesto de um salvadorenho contra o governo de seu país. Ele foi preso.

Próximo Texto: China freia 'bomba demográfica'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.