São Paulo, segunda-feira, 8 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conferência muçulmana reúne 7 mil em Londres

SÉRGIO MALBERGIER
DE LONDRES

Cerca de 7.000 muçulmanos se reuniram numa conferência ontem em Londres no que foi considerado o maior evento islâmico no Ocidente.
Delegados de vários países atacaram Israel e os governos de países árabes. Pediram um único califato englobando todos os países com população muçulmana.
Dois militantes homossexuais foram presos ao protestar contra os ataques a homossexuais feitos pelo grupo radical Hizb ut-Tahrir, principal organizador do evento.
O grupo internacional, banido em muitos países árabes por seu radicalismo, atua principalmente nas universidades britânicas, onde distribui panfletos atacando os homossexuais e dizendo que a vontade do profeta Maomé só será realizada "quando os fiéis combaterem os judeus e os matarem".
Após os atentados contra a embaixada israelense e uma entidade judaica em Londres no final de junho, líderes judaicos e políticos tentaram impedir a realização do encontro, mas o governo disse que nada podia fazer.

Texto Anterior: Polícia alemã prende 600 punks em distúrbios no fim-de-semana
Próximo Texto: Ruandeses voltam pelo oeste, fogem pelo leste
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.