São Paulo, terça-feira, 9 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novatos já não temem o "Dream Team 2"

EDGARD ALVES
DO ENVIADO ESPECIAL

Novatos já não temem o "DreamTeam 2"
Os jogadores novatos da seleção brasileira estão aliviados depois do confronto contra o "Dream Team 2" (Time dos Sonhos 2), a seleção dos EUA formada por jogadores profissionais da NBA.
Eles temiam um massacre, mas disseram que agora não têm mais medo, embora reconheçam que os norte-americanos são "espetaculares".
"Aquela minha cravada está gravada. Pedi para que minha mulher gravasse no Brasil. Não vou esquecer nunca", voltava a descrever o lance outra vez, ontem, o lateral Olívia (20 anos e 2,11 m).
O jogador disse que fintou Shaquille e percebeu que Tonico, outro novato, estava bloqueando o armador Joe Dumars. "Dei aquela cravada e me senti do tamanho deles", apontou Olívia, que já desperta a atenção de especialistas da NBA para o jogo.
O filho do técnico Don Nelson, do "Dream Team 2" e do Golden State Warriors, Nelson Jr., já opinou sobre essa questão. Disse que Olívia tem potencial para se converter em jogador na NBA.
O pivô Janjão, que nesta pré-temporada do basquete paulista trocou de time (saiu do Satierf para o Dharma-Yara, ambos de Franca), admitiu que estava receoso antes da partida.
"Havia muita ansiedade. Eu pensava em como seria enfrentar aqueles ídolos. Logo estava tudo bem. Eles passaram de ídolos a adversários", afirmou Janjão, que continua admirando os jogadores norte-americanos, principalmente pelo porte físico e força.
O novato Tonico (22 anos e 2,04 m), que joga em Rio Claro (SP) e só se incorporou à seleção nas vésperas do Mundial, ocupando a vaga de Chuí, que se contundiu, também ficou admirado com o porte físico dos integrantes do "Dream Team 2".(EA)

Texto Anterior: OS JOGOS DO MUNDIAL DE BASQUETE
Próximo Texto: Finalistas não fazem exame
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.