São Paulo, quarta-feira, 10 de agosto de 1994
Próximo Texto | Índice

De blefe em blefe; Razão de sobra; Suspeita palaciana; Jeito mineiro; Reta final; De mala e cuia; Ironias de campanha; Usando a máquina

DE BLEFE EM BLEFE

Ontem não foi a primeira vez que membros da equipe econômica semearam o boato de que se demitiriam caso Itamar tomasse uma decisão contrária a seus interesses –no caso, o aumento do funcionalismo. De novo, o blefe colou.

Razão de sobra
A equipe econômica tem um forte motivo para não levar à frente a ameaça de demissão: todos simpatizam com a candidatura do ex-chefe, FHC, e não criariam um fato que abalaria o sucesso do Plano Real às vésperas da eleição.

Suspeita palaciana
A equipe econômica não é o único alvo da desconfiança de Itamar quanto à qualidade das informações que lhe são transmitidas. O presidente anda irritado com assessores que, em nome de preservá-lo, deixam-no na ignorância.

Jeito mineiro
Amigo de Itamar e líder do PP na Câmara, Raul Belém (MG) acha que não terá maior repercussão a nova trombada do presidente com a equipe econômica em torno do salário do funcionalismo. "Isso não é briga, é estilo", garante.

Reta final
O PT considera prioritário que haja segundo turno nas eleições estaduais em São Paulo, Rio, Minas e Rio Grande do Sul. Assim, mesmo que não haja um petista na disputa, o partido ainda pode contar com apoio de um dos finalistas.

Presidente do PL-SP, Gilberto Kassab está próximo de concluir a consulta aos dirigentes regionais do partido sobre o que fazer após a renúncia de Flávio Rocha. "A tendência avassaladora é pelo apoio a Fernando Henrique", adianta.

Ironias de campanha
Assessores da campanha de FHC estão preocupados com o "excesso de êxito" do Plano Real. Cada vez que a cotação do dólar cai em relação ao real eles perdem dinheiro –porque seus contratos estão na moeda americana.

Usando a máquina
Maluf reuniu-se ontem com os administradores regionais da capital e convidou Medeiros, candidato ao governo, para o encontro. Oficialmente, o tema foi a limpeza de toda a propaganda eleitoral nos muros e postes da cidade.

Próximo Texto: Dentro de casa; Opinião engajada; Onipresente; Efeito real; Beco sem saída; Atropelado; Motivos óbvios; Mão única; Visita à Folha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.