São Paulo, quarta-feira, 10 de agosto de 1994
Texto Anterior | Índice

Cientista apela ao papa por preservativos

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O diretor de pesquisa em Aids da OMS (Organização Mundial de Saúde), Peter Piot, fez um apelo para o papa permitir o uso de preservativos pelos católicos. Os preservativos são o melhor meio de impedir a transmissão por via sexual do vírus causador da doença.
"Eu gostaria de falar com ele. Se ele leva a fé católica a sério, acredita em amar ao próximo e tem compreensão pelas fraquezas humanas, eu seria capaz de convencê-lo. E então ele entenderia que os preservativos podem salvar vidas em certas condições", disse Piot.
Os direitos humanos são a chave para controlar a epidemia da Aids, disse ontem o cientista Jonathan Mann, diretor do Centro Internacional de Aids da Escola de Saúde Pública da Universidade Harvard, dos EUA.
Para ele, o maior fator de risco para a doença é pertencer a um grupo que esteja sendo discriminado e estigmatizado, excluído da sociedade e sem acesso a informação sobre saúde e higiene que pode significar a diferença ente vida e morte, como no caso da Aids.

Texto Anterior: Sobreviventes ao HIV estimulam pesquisa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.