São Paulo, quarta-feira, 10 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Viola marca 2 em jogo de 9 gols

UBIRATAN BRASIL
DA REPORTAGEM LOCAL

"Foi uma volta triunfal, não foi?", perguntava o atacante Viola, do Corinthians, ao comemorar, ontem à tarde, no Morumbi, os dois gols que fez na vitória contra o Santos, por 6 a 3, no primeiro jogo final da Copa Bandeirantes.
Viola estava fora da equipe corintiana fazia dois meses. "Nesse período, o único momento em que joguei foram os quinze minutos finais, no final da Copa", contou.
O tempo inativo, porém, não comprometeu sua atuação –Viola fez o lançamento para Tupãzinho marcar o segundo gol do time, além da fazer outros dois.
Em seu primeiro (o quarto do time), em que fez de cabeça), Viola aproveitou para brincar.
"Para provar que sou bom cabeceador, mostrei que posso até parar no ar", disse, referindo-se ao ex-atacante Dario Maravilha, que dizia ter o mesmo poder.
"Eu pensei que suportaria só um tempo da partida, porque estava sem ritmo de jogo", disse o atacante, que disputou até o final.
Viola também teve problemas de colocação. "Fiquei perdido no início do jogo, sem saber onde ficar para receber os passes."
O detalhe foi percebido pelo técnico Jair Pereira, que orientou o jogador a se posicionar mais à frente. "Ficando no meio-campo, Viola não tinha chance de fazer gols como também não ajudava os lançamentos dos meias."
A preocupação era ter outro atacante, além de Marques, que recebesse os lançamentos de Marcelinho Carioca, estrategicamente posicionado nas laterais.
Vitorioso, Viola sentiu o sucesso até no vestiário: entusiasmado, um grupo de jogadores japoneses que estagiam no Brasil fez fila para tirar foto com Viola, sem se importar com sua nudez.

Texto Anterior: Rothenberg não tem reeleição garantida ; Justiça desmente especulações ; Negrão treina com bola em dez dias ; Grêmio e Ceará fazem decisão hoje ; Rogério é vendido por R$ 1 milhão ; Passarella deve ser o novo técnico
Próximo Texto: Zagalo é o novo técnico da seleção brasileira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.