São Paulo, quarta-feira, 10 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Goblins Quest" desafia jogador com quebra-cabeças em CD-ROM

MARIJÔ ZILVETI
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Que tal desvendar os mistérios de um labirinto em um jogo em CD? "Goblins 3 Quest" é ideal para quem gosta de um bom desafio. O jogo, lançado este ano pela Sierra On-Line, chega agora a algumas lojas de informática, importado diretamente dos EUA.
É um quebra-cabeça interativo que exige habilidade e inteligência para resolver os mistérios do labirinto das colinas de Foliandre.
O roteiro segue fielmente as tramas de jogos de aventura. Nesse caso são dois reinos que competiram para conquistar as colinas. A lenda diz que o gnomo que conseguir passar por todas as provas durante o percurso pelo labirinto trará a paz para seu povo.
Os leitores do jornal Goblins News vão com sede às histórias das batalhas travadas em Foliandre. Agora cabe a você assumir o papel de Blount, um jornalista curioso, que sempre sonhou em conseguir uma notícia em primeira mão, antes dos concorrentes.
Blount tem de passar por várias fases. Você é obrigado a usar determinados objetos, alguns muito estranhos, como um desentupidor de pias. Na primeira fase, Blount está em um barco e o objetivo é sair dele antes de naufragar. Se o jogador sentir-se perdido, uma dica: mova o cursor para a parte superior da tela e clique na lâmpada.
Essa fonte de luz dá o passo-a-passo para conseguir completar uma fase. Mas cuidado: só pode ser usada cinco vezes durante o jogo. Além do simpático Blount, você encontra outros personagens durante o trajeto. É um jogo bem-humorado, com trilha sonora opcional. Pode ser comprado nas lojas por R$ 80.

ONDE ENCONTRAR
LKC: tel. (011) 954-9418; MISTER CD-ROM: tel. (011) 214-2458; MULTIMÍDIA CENTER: tel. (011) 814-3300

Texto Anterior: Canon será feita no país
Próximo Texto: Knowledge tem 4 programas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.