São Paulo, quarta-feira, 10 de agosto de 1994
Texto Anterior | Índice

Candidato presidencial morre na Guatemala; Jornais privilegiam os governistas mexicanos; França prende mais 36 na ação contra radicais; Hispânico espancado vai processar a polícia; EUA indiciam suspeito de assassinar aborteiro; Pedida investigação de assessor de Clinton

Candidato presidencial morre na Guatemala
O líder ultradireitista José Pablo Donado e quatro aliados morrem ontem na queda de um helicóptero. O acidente foi na aldeia Comalmapa, no Departamento de Verapaz, 150 km ao norte da Cidade da Guatemala. Donado era pré-candidato do MLN (Movimento de Libertação Nacional) à Presidência.

Jornais privilegiam os governistas mexicanos
Relatório dos observadores da Aliança Cívica mostra que a imprensa mexicana favorece os candidatos do governo. O PRI (Partido Revolucionário Institucional) recebe uma média de 38,2% da cobertura eleitoral, mais do que o dedicado aos dois principais grupos da oposição.

França prende mais 36 na ação contra radicais
A polícia francesa prendeu ontem 36 pessoas suspeitas de envolvimento com grupos radicais da Argélia. Uma ordem do Ministério do Interior proibiu a circulação de cinco jornais acusados de incitarem o terrorismo contra a França.
Hispânico espancadovai processar a políciaFelipe Soltero vai processar os policiais da cidade de Compton (Califórnia) que o espancaram. Gravado por um cinegrafista amador em 29 de julho, o espancamento causou tensão na cidade onde os hispânicos são 51% da população.

EUA indiciam suspeito de assassinar aborteiro
Paul Hill, 40, foi ontem indiciado sob duas acusações de assassinato e uma de tentativa de assassinato na Flórida em 29 de julho. Militante antiaborto, Hill é acusado pelo assassinato do médico John Britton, 69, e de Jim Barrett, 74. Se condenado, pode ser sentenciado à morte.

Pedida investigação de assessor de Clinton
A procuradora-geral Janet Reno pediu a um tribunal federal que indique um procurador independente para investigar acusações contra o secretário da Agricultura, Mike Espy. Ele é acusado de ter recebido dinheiro de uma indústria de produtos derivados de aves de Arkansas.

Texto Anterior: Buenos Aires descarta envio de tropas ao Haiti
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.