São Paulo, quarta-feira, 10 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Combate a incêndios mobiliza nos EUA mais de 20 mil bombeiros

FERNANDO CANZIAN
DE NOVA YORK

Dezenas de focos de incêndios selvagens destruíram pelo menos 46 casas e edifícios, 20 automóveis e mataram seis pessoas nos últimos sete dias nos EUA.
Causados pelo forte calor e relâmpagos, os incêndios se alastram em oito diferentes Estados do país.
Na última semana, queimaram uma área estimada em 1.500 quilômetros quadrados, equivalente à área de toda a cidade de São Paulo.
Segundo o Centro Nacional de Incêndios, cerca de 21.800 bombeiros estão sendo mobilizados em operações para conter o fogo.
Os focos de incêndios têm sua maior concentração nos Estados próximos à Costa Oeste norte-americana.
Ontem pela madrugada, seis crianças morreram e uma mulher ficou ferida durante um incêndio de uma casa em Velpen, Indiana. O fogo teria sido provocado por um raio que caiu sobre a casa.
Os raios, associados ao tempo seco e quente desse final de verão nos Estados Unidos, têm sido responsáveis por boa parte dos incêndios dos últimos dias.
Na Flórida, segundo as autoridades locais, 71 pessoas foram atingidas por raios este ano e oito incêndios em áreas residenciais e parques tiveram início minutos antes de tempestades.
Em Kelsey, Califórnia, três diferentes focos de incêndio em Sierra Nevada (localizada 165 km ao leste de San Francisco) destruíram 17 casas e edifícios até o início da manhã de ontem.
Há três dias, o governo norte-americano decidiu empregar helicópteros e aviões militares no combate a incêndios em diversas regiões do país.

Texto Anterior: Bule inspira novo modelo de sutiã; Arqueólogo amador procura Gêngis Khan; Suíço morre ao fotografar namorada; Adolescente mata pais e irmã nos EUA; Exército angolano anuncia ofensiva; Craxi pode apelar para corte européia
Próximo Texto: CIA constrói prédio sem aval do Congresso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.