São Paulo, quinta-feira, 11 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vigilância Sanitária multa churrascarias

DA REPORTAGEM LOCAL

A Vigilância Sanitária Municipal, ligada à Secretaria de Abastecimento, multou ontem duas churrascarias na marginal Tietê.
O Rei do Carneiro foi multado por ter alimento clandestino e alimento impróprio. A equipe da Vigilância encontrou no local 30 carcaças de carneiro clandestino, 4,5 quilos de linguiça estragada e quatro quilos de peixe impróprio para o consumo.
A proprietária Carmen Piperae foi presa pelo Decon (Departamento Estadual de Polícia do Consumidor).
Ontem, uma funcionária disse que o gerente não estava e não havia ninguém na churrascaria que pudesse dar informação.
O Rei do Carneiro não poderá oferecer carne de carneiro até apresentar nota fiscal.
A Churrascaria Bela Rio foi multada por falta de higiene no estabelecimento, nos equipamentos e utensílios, manipulação inadequada dos alimentos e alimento clandestino (38 quilos de palmito). O valor total da multa é de R$ 663,50.
O proprietário Sérgio Benetti negou que o local não tinha higiene. "A carne que tinha acabado de chegar foi colocada em uma vasilha que estava encostada na parede e sujou a parede de sangue, só isso."
A Vila Churrascaria, Churrascaria São Paulo, Churrascaria Estrela do Sul e a Casa de Churrasco Porcão foram consideradas em boas condições.

Texto Anterior: Entidade fará monitoramento
Próximo Texto: Restaurantes querem restringir o "pindura"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.