São Paulo, quinta-feira, 11 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Israel e OLP apressam paz

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O primeiro-ministro de Israel, Yitzhak Rabin, e o presidente da OLP, Iasser Arafat, se reuniram ontem na faixa de Gaza.
Após o encontro de 90 minutos, o primeiro feito em solo israelense ou palestino, os dois anunciaram novas reuniões para apressar as eleições palestinas e a expansão da área autônoma.
Mais tarde, o governo israelense soltou oito palestinas cuja libertação era pedida pela Organização para a Libertação da Palestina
Um porta-voz da Autoridade Palestina disse que Rabin concordou com a entrada de cinco integrantes da Frente Popular para a Libertação da Palestina na faixa de Gaza.
A FPLP, contrária ao acordo de paz com Israel, havia sido banida da área autônoma por Tel Aviv.
Israel entregou a maior parte da faixa de Gaza e a cidade de Jericó (Cisjordânia) para a administração palestina em maio.
Pelo acordo, os palestinos teriam autoridade sobre alguns aspectos da vida cotidiana no resto da Cisjordânia. Problemas nas negociações atrasaram essa transferência de poderes.

Texto Anterior: Menem quer expulsar embaixador
Próximo Texto: Escritora foge para a Suécia ; Pedida imunidade para Bill Clinton ; Zedillo lidera disputa eleitoral mexicana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.