São Paulo, sexta-feira, 12 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ubes lança gibi para ensinar como formar grêmio estudantil em escolas

PAULO SILVA PINTO
DA REPORTAGEM LOCAL

Um gibi em quadrinhos orientando a formação de grêmios estudantis foi lançado ontem pela Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas).
O evento, no Dia do Estudante, teve a presença do ministro da Educação, Murílio Hingel, na Escola Estadual Caetano de Campos, na Aclimação (zona sul de São Paulo).
O Ministério da Educação vai imprimir 30 mil exemplares do gibi, ao custo de R$ 30 mil. Todas as escolas de 2º grau no país devem receber pelo menos um.
A Ubes pretende conseguir patrocínio para a impressão de mais 270 mil exemplares.
Através de uma campanha que inclui a revista, o presidente da Ubes, Joel Benin, 23, quer que 5.000 grêmios de 2º grau se formem no país em um ano –hoje existem 10 mil grêmios. Benin é filiado ao PC do B.
O ministro Murílio Hingel achou um dos personagens dos quadrinhos -o vilão, dono de uma escola particular– parecido com o prefeito Paulo Maluf.
O autor do gibi, Bernardo Joffily, não quis comentar se inspirou-se em Maluf.(Paulo Silva Pinto)

Texto Anterior: Polícia começa a desocupar áreas invadidas na zona sul de São Paulo
Próximo Texto: Dersa inaugura informações 24 horas/dia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.