São Paulo, sexta-feira, 12 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homem é salvo após sete horas

DA REPORTAGEM LOCAL

O prédio de dois andares da Vila Maria desabou por volta das 10h. Os bombeiros receberam a informação do desastre às 10h20. Chegaram ao local às 10h25 e passaram a resgatar 12 pessoas que estavam sob as lajes do prédio.
O último homem a ser socorrido com vida, José Domingues, foi retirado às 22h, após sete horas de trabalho dos bombeiros. Leia a cronologia do acidente:
10h – Desaba o prédio localizado na rua Tomás Speers, na Vila Maria. Vizinhos socorrem três pessoas. Outras duas escapam com ferimentos leves.
10h20 – Bombeiros recebem a notícia.
10h25 – Bombeiros chegam ao local e resgatam mais sete pessoas com facilidade. Localizam cinco homes, presos mais profundamente.
11h20 – Antônio Emídio Pereira é retirado dos escombros, mas morre ao dar entrada no PS do Mandaqui.
13h25 – João Luiz dos Santos é retirado morto.
14h50 – Damião Nunes Carvalho é resgatado com vida, após ficar quatro horas preso. Vai para a Santa Casa com insuficiência respiratória, em estado grave.
15h – Outro homem, ainda não identificado, é retirado morto. Bombeiros conseguem se comunicar com José Domingues. Ele está preso pelas pernas.
22h – A equipe de resgate consegue retirar Domingues, que passou 12 horas preso entre duas lajes de concreto.

Texto Anterior: Acidente poderia ser evitado
Próximo Texto: São Paulo tem menos crianças em situação de pobreza
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.