São Paulo, sexta-feira, 12 de agosto de 1994
Texto Anterior | Índice

'Dream Team 2' dos EUA humilha os adversários e causa discussão

EDGARD ALVES
ENVIADO ESPECIAL A TORONTO

A superioridade do "Dream Team 2" é tão marcante, nas disputas do Mundial de Basquete, que já está virando polêmica.
Depois da vitória da equipe norte-americana sobre Porto Rico (134 a 83), quarta-feira, o técnico Don Nelson foi questionado sobre a atitude dos seus jogadores.
Perguntaram a ele, na entrevista coletiva após o jogo, se a equipe não estaria abusando das jogadas de efeito na quadra, humilhando, assim, os adversários.
O técnico respondeu que sempre está entre "a cruz e a espada": se vence com placar pouco amplo, é criticado. Se ganha por grande diferença, também é contestado.
O "Dream Team" brincou com os adversários. No banco, os reservas riam e aplaudiam o que acontecia na quadra.
EUA, Rússia, Croácia e Grécia são os quatro times que disputam as três medalhas –ouro, prata e bronze– do Mundial. Os quatro, que garantiram as vagas por antecipação, jogam hoje à noite na última rodada das quartas-de-final.
Richard Matienzo, de Cuba, pediu asilo político ao governo candense. O técnico cubano disse que o jogador estava desaparecido desde ontem à noite e não confirmou a deserção do atleta.
Doping
O jogador Mohamed Ashras, do Egito, teve seu resultado de antidoping positivo. Foi constatada a presença de esteróide anabolizante. O jagador foi suspenso e tem direito a contraprova do exame.

Texto Anterior: Simpson é operado e deixa o hospital ; Escuderia italiana vai processar Piquet ; Caniggia deve ir para o Benfica ; Clinton quer impedir greve no beisebol ; Brasileira quebra recorde no borboleta ; Atacante diz que desconhece multa ; Torcida festeja o título com 'buzinaço'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.