São Paulo, sábado, 13 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Romário participa de campanha política

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

O atacante Romário tem participado de atividades da campanha eleitoral no Rio. Ele apóia o vereador e ex-jogador de futebol Roberto Dinamite (PSDB), candidato a deputado estadual.
Romário recebeu anteontem a medalha Pedro Ernesto, condecoração oferecida pela Câmara de Vereadores da cidade por proposição de Roberto Dinamite.
A cerimônia transformou-se num ato de apoio a Dinamite. Sentado entre Romário e o jogador Bebeto, outro homenageado, o candidato foi o único vereador a discursar.
Romário afirmou que sua única adesão na campanha será à de Dinamite, seu amigo e maior ídolo no futebol.
O empresário João Areias, responsável pelos contratos de publicidade do atacante, disse que o jogador tomou precauções para "não ter a imagem envolvida em política".
"Ele evita apertos de mãos e abraços com candidatos quando vê que vai ser fotografado, e sente que as fotos podem ser usadas indevidamente em campanhas."
Romário e o candidato ao governo do Paraná, Álvaro Dias (PP), lançaram ontem o projeto "Escola Romário de Futebol", no Estado.
O jogador da seleção brasileira negou que esteja apoiando a candidatura de Dias ao governo do Estado e que tenha cobrado cachê.
O jogador disse que ainda não escolheu seu candidato à Presidência da República. "Vou votar numa pessoa honesta e que tenha força de vontade de tirar o Brasil desse estado em que está", declarou.
Apesar de afirmar que sua ida ao Paraná não estava vinculada à política, Romário participou de uma carreata ao lado de Dias. Os dois percorreram as principais ruas da cidade em uma caminhonete.
Colaborou a Agência Folha, em Curitiba

Texto Anterior: Quercistas tentam segurar os prefeitos
Próximo Texto: TRE tira TV do ar por 45 minutos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.