São Paulo, sábado, 13 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escândalo do bicho tem mais 38 denunciados

FERNANDA DA ESCÓSSIA
DA SUCURSAL DO RIO

A Procuradoria de Justiça do Rio denunciou ontem, por corrupção ativa e passiva, mais 38 pessoas acusadas de envolvimento no escândalo do jogo do bicho.
Nove bicheiros e o juiz Nicolau Cassiano Neto foram denunciados por corrupção passiva. Eles são acusados de fazer o pagamento de propinas a policiais e delegados.
Entre os denunciados por corrupção passiva estão o procurador de Justiça aposentado Aldegy do Nascimento, 26 delegados, inspetores e peritos da Polícia Civil e Ary Chagas de Aguiar, assessor da promotora Lúcia Atalla.
Os 38 nomes fazem parte de um aditamento à primeira denúncia feita pelo Ministério Público no escândalo do bicho, em junho.
As provas foram as mesmas: os livros de contabilidade encontrados na fortaleza de Castor de Andrade, em março, e o depoimento de um contador do bicheiro.
O aditamento será apreciado pelo relator Raul Quental e julgado no órgão especial do TJ. Os denunciados têm 15 dias para fazer a defesa. O relator leva então o caso ao plenário e dá seu parecer.
Anteontem, 14 desembargadores votaram pela aceitação da primeira denúncia. Oito desembargadores pediram para examinar os documentos. Só em dois meses deve haver uma votação final.

Texto Anterior: Hidrômetro some de terreno
Próximo Texto: Provas ciclísticas causam duas interdições
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.