São Paulo, sábado, 13 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Construtores querem punição

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DO ENVIADO A BUDAPESTE

Os construtores da F-1 se reuniram no final da tarde de ontem, em Hungaroring, onde será disputado o GP da Hungria, amanhã, para exigir da FIA a antecipação do Conselho Mundial da entidade, que decidirá a punição da Benetton.
A equipe foi acusada formalmente de ter adulterado seu sistema de reabastecimento, o que teria causado o incêndio no carro de Jos Verstappen durante o GP da Alemanha, há duas semanas.
O conselho da FIA está previsto para o dia 19 de outubro, mas os construtores querem que ele seja antecipado. A maioria dos diretores de equipes participou da reunião. Uma ausência foi mais sentida: Flavio Briatore, chefe da Benetton.
A equipe nega as acusações, mas, segundo a FIA, ela teria retirado um filtro da mangueira de reabastecimento, para ganhar três segundos nessa operação.
Alterar equipamento é proibido pelo regulamento e pode dar até dois anos de suspensão para a equipe.
Isso, porém, dificilmente acontecerá. Os cigarros Mild Seven, que patrocinam a Benetton, são o terceiro maior investidor da categoria.(JHM)

Texto Anterior: TUDO SOBRE O GP DA HUNGRIA
Próximo Texto: Brasil erra de propósito e comemora a derrota
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.