São Paulo, sábado, 13 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians estréia no Brasileiro

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians faz sua estréia no Campeonato Brasileiro hoje, às 16h, contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.
O time viajou ontem à tarde para Santa Catarina ainda sem os jogadores recém-contratados –o lateral-esquerdo Branco, o meia Boiadeiro e o lateral-direito Paulo Roberto.
Os três deverão estrear na segunda partida do Corinthians no Brasileiro, quinta-feira, contra o Sport, no Canindé. A idéia da diretoria é usá-los para atrair público nesse dia.
Assim, a equipe que entra hoje em campo será basicamente a que conquistou a Copa Bandeirantes, quinta-feira passada.
O único desfalque em relação ao time que empatou anteontem com o Santos por 1 a 1 é o polivalente Wilson Mano, que atuou na lateral direita.
Ele sofreu uma pancada no joelho esquerdo naquela partida e foi vetado para hoje. O jogador nem viajou para Santa Catarina.
Para a posição, o técnico Jair Pereira escalou Leandro, que substituiu Mano no segundo tempo contra o Santos.
O atacante Viola e o meia Marcelinho Carioca, com pequenas contusões no tornozelo e no ombro, respectivamente, têm escalação praticamente assegurada hoje.
Jair Pereira declarou que a conquista da Copa Bandeirantes dará moral a seu time para a disputa do título brasileiro.
"Com as novas contratações, passamos a ter qualidade no elenco, em vez de quantidade. É melhor assim. De quantidade, já estou de saco cheio", afirmou.
Segundo Pereira, o clube dispõe agora de um elenco em condições de ganhar o Brasileiro.
O técnico disse acreditar que o Corinthians ficará em primeiro ou segundo lugar no seu grupo na primeira fase do Campeonato Brasileiro.
O clube está no Grupo A, onde, além do Criciúma e do Sport, enfrentará Flamengo, Grêmio e Bragantino.
Nesta fase da competição, quatro clubes de cada grupo se classificam para a fase seguinte. Os dois últimos disputarão uma repescagem e ainda terão chance de chegar às finais e conquistar o título.
Para Viola, o Corinthians deve enfrentar o Criciúma "com a mesma humildade" apresentada na final da Copa Bandeirantes.
"O Campeonato Brasileiro vai ser muito difícil. Mas, quando os nossos reforços estiverem entrosados com o resto da equipe, o Corinthians vai dar muito o que falar", disse o atacante.
O zagueiro Gralak, um dos jogadores mais criticados pela própria torcida corintiana, afirmou que espera se manter na equipe titular durante o Brasileiro.
"Fui mal no meu começo no Corinthians, mas estou melhorando aos poucos", disse.

NA TV
Bandeirantes, Globo e Globosat, ao vivo, às 16h

Texto Anterior: Magic é acusado de assédio sexual; Seleção feminina viaja para a Indonésia; Mazinho desiste de ir para o Valencia; Técnico acredita na vinda de Taffarel; Baggio vem ao Brasil gravar comercial; América mineiro fica fora por dois anos; Equipe deve trazer o chileno Rojas
Próximo Texto: Criciúma ainda busca reforços para o meio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.