São Paulo, sábado, 13 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Neonazistas lembram morte de Rudolf Hess; Pesquisa eleitoral dá vitória a Cárdenas; Polícia encontra corpo de mafioso em Miami; Bomba-relógio deixa nove feridos na Turquia; Arqueólogos acham esquimó congelada; Proteínas podem levar à cura da paralisia

Neonazistas lembram morte de Rudolf Hess
Grupos neonazistas anunciaram para hoje mais de 30 manifestações em todo a Alemanha para comemorar o sétimo aniversário da morte de Rudolf Hess, considerado o segundo homem na hierarquia nazista. A polícia faz hoje uma operação especial para impedir as manifestações.

Pesquisa eleitoral dá vitória a Cárdenas
Pesquisa do Instituto Mexicano de Opinião Pública prevê a vitória de Cuauhtémoc Cárdenas na eleição presidencial de domingo no México. Cárdenas teria 35% dos votos, 5% a mais que Ernesto Zedillo, do PRI, indicado como favorito em todas as pesquisas até então.

Polícia encontra corpo de mafioso em Miami
O cadáver de Joseph Martino, um mafioso desaparecido desde 1988, foi encontrado pela polícia de Miami, segundo inforamação do FBI. O corpo estava dentro de um barril, com os pés imobilizados com cimento. A polícia acredita que ele tenha sido morto por ex-companheiros.

Bomba-relógio deixa nove feridos na Turquia
Seis turcos e três europeus ficaram feridos ontem na explosão de uma bomba-relógio em um terminal de ônibus de Istambul, na Turquia. Nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelo atentado. Rebeldes curdos que lutam por um território autônomo já realizaram ataques semelhantes.

Arqueólogos acham esquimó congelada
Arqueólogos dos EUA encontraram restos de uma menina esquimó congelada com cerca de 300 anos perto de Barrow (Alasca). Os restos foram encontrados no mesmo local em que foram descobertos na década de 1980 vestígios de uma família de esquimós da mesma época.

Proteínas podem levar à cura da paralisia
A descoberta de duas proteínas que atuam no desenvolvimento do sistema nervoso do embrião pode gerar terapias para paralisias causadas por ferimentos na coluna vertebral, disseram pesquisadores da Universidade da Califórnia (EUA) na revista "Cell."

Texto Anterior: Quem toca no Woodstock
Próximo Texto: Iraque propôs paz com Israel, diz TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.