São Paulo, sábado, 13 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Argentina diz ter sido avisada de novo ataque

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Argentina disse ontem ter sido informada de que um novo ataque terrorista está sendo preparado depois da bomba que destruiu a sede de duas entidades judaicas em Buenos Aires matando 96 pessoas no dia 18 de julho.
O gabinete do presidente Carlos Menem divulgou nota informando que Israel e outros países teriam dado o aviso. O ataque seria na Argentina ou em algum país vizinho.
"A informação foi obtida e confirmada por organizações internacionais de informações da mais alta confiança", diz a nota.
O governo decidiu tornar pública a informação para que a população apóie medidas de segurança.
O juiz Juan Jose Galeano indiciou quatro iranianos pelo atentado no testemunho de Manucher Moutamer, dissidente iraniano.
Ontem, Moutamer visitou a Embaixada da Argentina no Equador. Segundo a chancelaria argentina ele não pediu asilo.
"No que concerne ao Ministério das Relações Exteriores não acho que qualquer contato com o desertor é necessário", disse Fernando Petrella, vice-chanceler.
O presidente da Daia (Delegação de Associações Israelitas Argentinas), Ruben Beraja, disse não confiar em Moutamer. "Não se pode descartar uma manobra da contra-espionagem", disse.

Texto Anterior: Iraque propôs paz com Israel, diz TV
Próximo Texto: EUA negam vistos mas apóiam fugas, diz Fidel
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.