São Paulo, domingo, 14 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folha bate recorde histórico com 1,1 milhão de jornais

DA REPORTAGEM LOCAL

A Folha bate hoje todos os recordes de tiragem da história da imprenssa brasileira. Circula com 1.117.802 exemplares. Não precisou de nenhuma notícia extraordinária para o jornal atingir esta marca. A Folha circula hoje com um presente inédito para os leitores: a capa dura e o primeiro fascículo de um atlas publicado pelo mais importante jornal dos Estados Unidos, o "New York Times".
Com os 1.117.802 exemplares de hoje, a Folha ingressa no restrítissimo clube dos jornais que tiram mais de um milhão de exemplares. Só 16 jornais ultrapassam a casa do milhão aos domingos nos EUA e na Europa (leia quadro abaixo).
Há um porém: sete dos 16 jornais são sensacionalistas. Entre os europeus, só o "Sunday Times", o "Westdeutsche Allgemeine Zeitung" e o "Neue Kronen Zeitung" não são sensacionalistas.
A Folha bate hoje um recorde que já era seu. A maior tiragem de um jornal brasileiro até então havia ocorrido em 15 de maio último. Nesse domingo, a Folha tirou 778.100 exemplares.
O crescimento da Folha sempre se deu com a agregação de novos serviços úteis ao leitor.
"A Folha é um jornal que não vive só de manchetes, mas está preocupada em fornecer aos leitores contínuos serviços", diz Flávio Pestana, diretor de marketing e de circulação da Empresa Folha da Manhã S/A, que edita a Folha.
A tiragem da Folha cresceu 112,02% desde que foi lançado em 10 de novembro de 1991 o Folhão, uma edição de domingo com mais e melhores serviços ao leitor.
Os 1,1 milhão de exemplares de hoje podem ser melhor visualizados com uma comparação.
Se os jornais fossem abertos na horizontal e estendidos sobre o chão, eles seriam suficientes para cobrir 594 km –ou a distância que separa Copenhage, na Dinamarca, de Amsterdã, na Holanda.

Texto Anterior: Sepúlveda propõe mudar lei eleitoral
Próximo Texto: Atlas traz o novo desenho do mundo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.