São Paulo, domingo, 14 de agosto de 1994
Próximo Texto | Índice

FHC quer fugir dos neoliberais; Lula procura escapar dos xiitas

OTAVIO FRIAS FILHO
Diretor de Redação
MATINAS SUZUKI JR.

OTAVIO FRIAS FILHO ; MATINAS SUZUKI JR. ; CLÓVIS ROSSI
EDITOR-EXECUTIVO

CLÓVIS ROSSI
Apenas um "check-up" parece diferenciar os dois candidatos favoritos à sucessão presidencial. O candidato do PSDB, Fernando Henrique Cardoso diz que fez um recentemente. O candido do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, diz que não fez. Mas ambos garantem que estão com a saúde ótima.
A Folha falou na semana passada com os dois candidatos no momento em que eles lideravam as pesquisas. Na terça, em São Paulo, com um Lula ainda à frente do ex-ministro da Fazenda. Na quinta, em Brasília, com FHC, quando os números do dia indicavam que ele tinha virado o placar das pesquisas eleitorais.
Os dois dizem que dormem cinco horas por dia e não tomam nenhum medicamento especial. Os dois também convergem na primeira medida a ser tomada, caso eleitos: negociar com o país e com o Congresso uma reforma fiscal.
FHC foge da direita e do neo-liberalismo. Lula da esquerda e dos xiitas. Trombam no centro. Os dois coincidem até na surrada fitinha baiana branca dos três desejos amarradas no pulso direito.

Próximo Texto: Lula
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.