São Paulo, domingo, 14 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guarani mostra reforços contra o Cruzeiro

JOSÉ KOSMINSKY
DA FOLHA SUDESTE

O Guarani estréia hoje, às 16h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, contra o Cruzeiro, no Campeonato Brasileiro.
Para a competição, o clube investiu cerca de US$ 1,5 milhão (R$ 1,35 milhão) com a contratação de 11 jogadores, além da compra em definitivo do passe do meia Djalminha junto ao Flamengo.
Foram comprados, para a defesa, o goleiro Hiran (Linhares do Espírito Santo), os zagueiros Reginaldo (Atlético Paranaense), Jorge Luís (Vasco da Gama), Claudio (União São João), os laterais Marcinho (Rio Branco) e Guilherme (Tuna Luso, de Belém).
Para o meio-campo, vieram Fernando (Mogi Mirim), Rossi (Linhares, Espírito Santo), Fabinho (XV de Piracicaba), Sandoval (Rio Branco) e Júlio César (Flamengo).
Mas a contratação de maior impacto foi a do treinador Carlos Alberto Silva. O técnico volta ao clube justamente quando o Guarani comemora os 16 anos da maior conquista de sua história.
Em 13 de agosto de 78, o time, dirigido pelo próprio Carlos Alberto, foi campeão brasileiro.
Além dessa coincidência, outras duas marcam o jogo de hoje. A primeira é o aniversário do novo treinador, que completa 55 anos.
A outra é a estréia no Campeonato Brasileiro contra o Cruzeiro, como já aconteceu em 86 e 92.
Apesar de não acreditar em superstições, o presidente do clube, Luiz Roberto Zini, aponta algumas "coincidências" entre o time atual e o de 78.
"Naquela época tínhamos um volante mineiro (Zé Carlos) e hoje temos o Fernando. Em 78, o centroavante era jovem (Careca) e hoje temos o Luizão e o Amoroso. Naquele time, tínhamos um "camisa 10 de ouro" (Zenon) e agora temos o Djalminha", disse Zini.
No time atual, a principal mudança tática foi o recuo do meia Djalminha para a armação do jogo.
.
GUARANI Narciso; Marcinho, Reginaldo, Claúdio e Guilherme; Fernando, Fabio Augusto, Júlio César e Djalminha; Edu Lima e Amoroso (Luizão). Técnico - Carlos Alberto Silva.

CRUZEIRO
Dida; Zelão, Célio Lúcio, Arley e Nonato; Ademir, Andrade, Douglas e Macalé; Cleison e Roberto Gaúcho.

Técnico - Ênio Andrade.
Local Estádio
Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas
Horário16h
Juiz Carlos Elias Pimentel (RJ)

Texto Anterior: Inter mostra novidades contra o União São João em Porto Alegre
Próximo Texto: Cerezo desfalca time mineiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.