São Paulo, domingo, 14 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fluminense e Náutico se enfrentam no Rio

DA SUCURSAL DO RIO EDA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Com poucos e desconhecidos reforços, além do desfalque de titulares como Jandir, o Fluminense estréia hoje no Campeonato Brasileiro contra dois adversários: o Naútico e o descrédito da torcida.
O time apresenta como novidade jogadores comprados de times da segunda divisão do Rio: o zagueiro Marcelo, que jogava na Portuguesa, e o volante Magrão, adquirido ao Barra Mansa.
A escalação de Magrão no meio-campo não estava nos planos do técnico Pinheiro. Mas o volante titular Jandir e o primeiro reserva, Cláudio, estão machucados.
Após perder para o Vasco o Campeonato Estadual deste ano, no primeiro semestre, o Fluminense dispensou titulares como o goleiro Ricardo Cruz, o zagueiro Luís Eduardo, o lateral Alfinete e o atacante Mário Tilico.
O clube perdeu ainda, para o Corinthians, o lateral-esquerdo Branco, da seleção tetracampeã nos EUA.
A torcida esperava a contratação de jogadores conhecidos, o que não ocorreu. Vieram o veterano Eduardo, lateral-esquerdo que jogou pelo Botafogo este ano, e o meia Djair, com apagadas participações em temporadas na Lázio (Itália) e no Internacional.
Os destaques do time continuam sendo o meia Luiz Henrique, escalado como atacante, e o centroavante Ézio, cuja venda para o Japão não se concretizou.
No Náutico, a inexperiência dos jogadores é a principal preocupação do técnico Ozires Lopes. Do time titular, apenas Lúcio Surubim e Flavinho já atuaram em campeonatos brasileiros.

FLUMINENSE
Wellerson; Júlio César, Márcio Costa, Marcelo e Eduardo; Magrão, Djair, Luís Antônio e Joãozinho; Ézio e Luiz Henrique. Técnico - Pinheiro

NÁUTICO
Marco Aurélio; Tadeu, Sérgio, Araújo e Flavinho; Fernando, Lúcio Surubim e Catende; Aguinaldo, Naílson e Washington.

Técnico - Ozires Lopes
Local: estádio das Laranjeiras, no Rio
Horário16h
Juiz:Oscar Roberto de Godoy (SP)

Texto Anterior: Vasco e Bahia jogam no ataque em Salvador
Próximo Texto: Grêmio começa a luta pelo 2º título do ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.